Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Balanço desacreditado provoca resultado catastrófico, alerta Imbassahy

29 de janeiro de 2015
Email Share

Foto: George Gianni

Foto: George Gianni

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), criticou, nesta quinta-feira (29/01), o teor do balanço da Petrobras. O tucano utilizou seu perfil no Facebook para lembrar que o “balanço desacreditado”, pois excluiu prejuízos e dados significativos, causou danos graves à estatal com a desvalorização imediata das ações.

“Com dois meses de atraso e sem ser auditado, o balanço do terceiro trimestre de 2014 da Petrobras apontou um lucro 38% menor e não contabilizou as perdas provocadas pela corrupção nos governos Lula e Dilma. A roubalheira foi tão grande que Graça Foster afirmou ser “impraticável” calcular o valor surrupiado. Com o balanço desacreditado o resultado foi catastrófico: as ações da empresa despencaram 11% e, em um só dia, o valor de mercado encolheu R$ 13,9 bilhões”, afirmou Imbassahy.

Pelo balanço divulgado, a Petrobras não sabe o tamanho exato do rombo causado pelos casos de corrupção investigados pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, segundo reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira (29/01). O levantamento foi publicado na madrugada de quarta-feira e refere-se ao terceiro trimestre do ano passado com dois meses de atraso, a estatal apresentou os primeiros dados que podem servir de referência a investidores: R$ 88,6 bilhões de 31 ativos foram superavaliados, com indícios de sobrepreço, de acordo com especialistas.

Compartilhe!