Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Bolsa sobe, quando Dilma cai nas pesquisas

18 de abril de 2014
Email Share

Bolsa-de-valores-Foto-Divulgacao-300x174 Brasília (DF) – A Bolsa de Valores de São Paulo subiu nesta quinta-feira (17), último dia útil antes do prolongado feriado da Semana Santa, 1,78%. Especialistas afirmam que é efeito sobre a perspectiva de queda da presidente Dilma Rousseff na preferência do eleitorado, conforme pesquisa do Ibope, divulgada ontem.

Os analistas de mercado avaliaram também que, pel mesmo motivo, o dólar seguiu direção oposta e fechou em baixa de 0,27%, a R$ 2,236 para venda. As informações são do Correio Braziliense na edição desta Sexta-Feira Santa (18).

Não é primeira vez que os mercados reagem positivamente à possibilidade de Dilma deixar de ser reeleita para mais um mandato. Isso ocorreu no mês passado, mas, na ocasião, a queda de popularidade não foi confirmada pelo levantamento do Ibope. Ontem, porém, o instituto captou uma redução de 40% para 37% nas intenções de voto na presidente.

Na bolsa, as ações da Petrobras e do Banco do Brasil subiram cerca de 4% e ficaram entre as principais altas do dia, refletindo a possibilidade de as estatais deixarem de ser afetadas negativamente pela política intervencionista de Dilma O Ibovespa, principal índice do mercado acionário, acumulou ganho de 0,47% desde segunda-feira. Foi a quinta semana consecutiva de alta. Nesse período, a valorização chegou a 15,9%.

Compartilhe!