
Foto: Marcos Mendes
“Quero aqui hoje, no coração do ABC, em São Bernardo, mais uma vez reiterar meu compromisso com a retomada do crescimento do Brasil. A nossa proposta é aquela que resgata a confiança dos investidores para resgatarmos os empregos que estão indo embora [do país]”, disse Aécio. Ele afirmou que ocorrem diariamente cerca de 100 demissões de trabalhadores apenas na região do ABC.
Aécio lembrou sobre a elevada quantidade de demissões no país. “Nos últimos 12 meses, a indústria nacional demitiu mais de 80 mil trabalhadores e outros estão prestes a serem demitidos, porque o atual governo perdeu a capacidade de fazer o Brasil crescer.”
O candidato explicou que o projeto de sua candidatura para o país prevê transparência fiscal total e absoluto respeito às regras, questões essenciais para atrair os investimentos internos e externos que deixaram de ser feitos no país por conta da forte desconfiança no governo do PT. “O Brasil não pode se contentar em ser o país do pleno emprego de dois salários mínimos. Os empregos de maior qualificação estão indo embora. Portanto, de um lado um compromisso cada vez maior com a qualificação dos nossos jovens e um compromisso com a recuperação da capacidade de crescimento do Brasil”, disse.
O candidato da Coligação Muda Brasil lamentou o baixo crescimento da economia brasileira, mesmo quando comparada com os países vizinhos. “O Brasil não pode continuar sendo lanterna em crescimento na América do Sul. O Brasil não pode ter essa equação perversa de inflação alta e crescimento baixo por mais tempo”, afirmou ele, lembrando que sua proposta de governo que vai garantir o fim dessa combinação que penaliza os brasileiros.
“[Nossa proposta] é a única que permitirá ao Brasil encerrar esse círculo vicioso de governo – que benefício algum traz mais ao país e, ao contrário, vem deseducando os brasileiros, com absoluto descompromisso com a ética, com valores –, para substituirmos por um ciclo virtuoso, generoso, onde os adversários não sejam tratados, como faz o atual governo, como inimigos a serem abatidos a todo o tempo, onde haja capacidade de compreender que os Estados e municípios precisam readquirir as condições de enfrentamento das suas dificuldades”, afirmou.
Repúdio à homofobia
Aécio foi perguntado sobre as declarações homofóbicas do candidato presidencial do PRTB, Levy Fidelix, durante o debate de domingo (28/9) na TV Record e rechaçou firmemente a opinião do adversário.
“Lamentável, lamentável. O nosso repúdio absoluto àquelas declarações. E, como já disse mais de uma vez, na minha avaliação, todo tipo de descriminação é crime. Homofobia também”, afirmou. No debate, Fidelix fez críticas aos homossexuais e disse que vai enfrentar “essa minoria”.
Na visita a São Bernardo, Aécio esteve acompanhado por Aloysio Nunes, vice na sua chapa, do governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), além de lideranças políticas. Eles foram recebidos por uma multidão de simpatizantes que tomaram a Praça da Matriz, no centro do município, com bandeiras, carros de som e palavras de ordem. Aécio fez uma caminhada pela Rua Marechal Deodoro e foi saudado por comerciantes e pedestres. Ele parou para tomar café numa lanchonete, posou para fotos e recebeu abraços e cumprimentos.