Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Cássio: “nós não vamos nos intimidar, nem nos recolher”

4 de fevereiro de 2015
Email Share

Foto: Gerdan Wesley

Foto: Gerdan Wesley

O novo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que o partido e a oposição não vão ser intimidados, muito menos se encolher no Congresso Nacional, ante as atitudes do governo Dilma. Ele criticou o fato de o governo querer que os brasileiros paguem a conta do “desajuste fiscal”.

“Chega, basta. Não é mais tolerável conviver com um governo perdulário que não toma providências efetivas para tornar a máquina pública minimamente eficiente, que gasta de forma descontrolada e de maneira desmedida, que contém uma máquina pública inchada, num aparelhamento de um estado que jamais foi visto na nossa história recente.”

Uma das situações mais comentadas por ele é a energética no país, especialmente depois da promessa petista de redução na conta de luz. “Hoje o que estamos vendo é um tarifaço na energia elétrica de um sistema que simplesmente quebrou.”

Cássio também criticou a falta de palavras da presidente Dilma para explicar o aumento de impostos. “Talvez seja muito exigir providências de um governo inerte como o que estamos vivendo neste instante. Pede-se apenas uma palavra de uma presidente que, eleita, se encolheu, tamanha a distância do que se viu na campanha e o que está praticado no exercício do governo.”

O líder voltou a criticar a mensagem presidencial, chamada por ele de “peça de ficção”. E garantiu que o PSDB vai fiscalizar ainda mais os atos do governo, além de fazer uma oposição propositiva e apresentar caminhos que o governo se recusa a tomar para dar mais eficiência ao setor público e possibilitar a retomada do crescimento.

Da Liderança do PSDB no Senado

Compartilhe!