Brasília (DF) – O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró presta esclarecimentos nesta quinta-feira (22) à CPI da Petrobras no Senado em um plenário vazio. A oposição não enviou representantes. Os parlamentares que permanecem por mais tempo na audiência pública são o presidente da comissão, Vital do Rego (PMDB-PB) e o relator, José Pimentel (PT-CE). Nas cadeiras reservadas aos outros participantes, porém, não havia ninguém.
Na sala, somente assessores, jornalistas e fotógrafos acompanhavam o fato.
A oposição no Senado não participa dos trabalhos e prefere concentrar esforços na comissão mista, com participação dos deputados federais. De acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na próxima terça-feira (27) haverá a indicação dos nomes que faltam para a criação do grupo mais amplo e a primeira reunião pode acontecer já na quarta.
Esta semana, o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli compareceu à CPI e prestou um depoimento que foi classificado como mentiroso e sem credibilidade por senadores tucanos. Tanto ele como Cerveró também serão convocados a prestar depoimento na CPI Mista.
Do Portal do PSDB no Senado