Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Contrariando discurso de campanha, PT planeja privatizar mais três aeroportos

13 de março de 2015
Email Share

aeroporto-salvador-foto-governo-da-bahua-300x200Brasília – A privatização dos aeroportos feita pelo PT continua. Depois de passar à iniciativa privada os terminais de Brasília, Viracopos, Guarulhos, Galeão e Confins, agora o governo federal estuda fazer o mesmo com os de Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. A previsão é que os negócios sejam concluídos ainda esse ano, segundo reportagem do jornal O Globo.

Para o deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS), a decisão da gestão Dilma revela mais uma contradição entre o discurso e a ação dos petistas. Segundo o tucano, ao longo da campanha eleitoral e nos debates políticos em geral o PT tentou passar à população que as privatizações eram ideia exclusiva do PSDB e que os negócios representavam uma “entrega” do patrimônio nacional. “As campanhas e bandeiras do PT são, sempre, baseadas em discursos falaciosos, fáceis e falsos. E que acabam, no longo prazo, se mostrando inviáveis e populistas. É o que estamos vendo, já há alguns anos, em relação às privatizações”, disse.

Privatizações “atrapalhadas”

A reportagem do jornal O Globo destaca que a Infraero, a estatal responsável pela gestão dos aeroportos, passa por dificuldades financeiras. Um dos motivos para isso, segundo a matéria, é o fato de a empresa ter perdido receita com a concessão dos terminais e, mesmo assim, ter que gerenciar um corpo funcional grande.

Marchezan avalia o episódio como um exemplo de como o PT é “atrapalhado” na hora de fazer privatizações. “A privatização que o PT faz é atrapalhada, sem planejamento e até mesmo com vergonha”, destacou.

O tucano acredita que, se fossem planejadas antes, as privatizações no setor aeroportuário teriam resultado em mais ganhos à sociedade e mais qualidade na administração da própria Infraero: “com a adesão a novas técnicas administrativas e mais capacidade técnica, a Infraero estaria com outro status hoje. O que percebemos, enfim, é que a Infraero é tão ‘bem’ administrada quanto é a Petrobras”.

Compartilhe!