Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Cyro: brasileiro vai pagar a conta por desvios na Petrobras

20 de março de 2014
Email Share

plenariocamara_Brasília (DF) – O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) criticou a versão da presidente Dilma Rousseff sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, que gerou um prejuízo de cerca de U$ 1,2 bilhão aos cofres públicos. Em resposta às denúncias do jornal O Estado de SP, Dilma disse em nota ter apoiado a medida porque “recebeu informações incompletas” de parecer “técnico e juridicamente falho”.

Para o senador, a operação demonstra a falta de gestão e de competência da presidente Dilma, que à época da compra, em 2006, chefiava o Conselho de Administração da Petrobras.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, executivos da estatal brasileira disseram que todo o Conselho tinha acesso aos dados sobre a compra da refinaria americana, que se mostrou, mais tarde, “um mau negócio”.

Cyro Miranda ressaltou que os desvios na Petrobras se tornaram constantes e como consequência, quem vai pagar a conta é o povo brasileiro. “Muitos brasileiros não entendem por que a gasolina no Brasil é tão cara. A explicação está nos desvios que acontecem na Petrobras”, disse.

Em seguida, o tucano acrescentou que: “A empresa só tem feito maus negócios e como resultado vêm os prejuízos. Quem paga essa conta? Claro que somos todos nós. Para se ter uma ideia, na compra da usina de Pasadena, no Texas, foram desviados mais de 2 bilhões de reais. Valor que será cobrado na bomba de combustível, quando se tem que abastecer o carro. E daí vem um efeito cascata: transporte mais caro, frete mais caro, comida mais cara. A gasolina brasileira é cara e vai aumentar ainda mais logo após as eleições. Tudo pela incompetência e falta de gestão dos dirigentes da Petrobras e do governo Dilma”.

Da assessoria do senador  Cyro Miranda (PSDB-GO)

Compartilhe!