
Foto: George Gianni
O deputado federal Antonio Imbassahy classificou como o “dragão de Dilma”. “Em 12 meses, a inflação oficial chegou a 7,7%, no maior aumento desde 2005. Para o mês de fevereiro, Salvador registrou o maior índice – 1,66%. Dois setores puxaram essa forte alta – energia elétrica e gasolina, cujos aumentos estão no saco de maldades da presidente Dilma contra os brasileiros. Sem falar na alta dos alimentos”.
Segundo o deputado Rodrigo de Castro (MG), Dilma tem se mostrado, desde o primeiro mandato, muito abaixo daquilo que o país espera e das grandes responsabilidades que tem como mandatária da nação. “Os primeiros atos do seu segundo mandato só comprovam as nossas críticas: está clara a sua incompetência para a administração pública, a falta de planejamento e a absoluta falta de traquejo político. Ela tem pouco mais de dois meses de governo, e não nos lembramos de um período tão turbulento como este que o Brasil vive hoje”, apontou o tucano.
Novo presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara, o tucano lembra que, nos primeiros meses de governo, Dilma “presenteou” a população com medidas cruéis, como o reajuste abusivo da energia e dos combustíveis, o aumento de impostos e a o corte de direitos trabalhistas e sociais. Tudo isso somado à inflação alta, que há meses atormenta a população, sem contar o recrudescimento do desemprego.
O deputado Betinho Gomes (PE) lamentou o fato de a população, principalmente a mais pobre, estar sendo sacrificada por causa dos erros e da corrupção do governo petista. “Não temos hoje uma líder para conduzir o Brasil a sair desses graves problemas que são as crises econômica, política e de gestão.Não é aceitável que nós possamos conviver com tamanho quadro de descaso, de desesperança”, alertou.
Desgoverno
Para o deputado Wherles Rocha (AC), estabeleceu-se no Brasil um verdadeiro “desgoverno”. Segundo ele, dificilmente, o país consiga sair da crise sob a tutela de Dilma, pois, além da falta de comando da petista, faltam quadros competentes em seu governo. “Governo esse que até agora foi marcado apenas pela corrupção”, disse.
“É uma verdadeira tragédia o que que está acontecendo”, rsumiu Vanderlei Macris (SP). Em sua avaliação, o Brasil está na contramão de tudo, vivendo uma crise sem precedentes. “Não sabemos qual vai ser o desaguadouro de uma gestão tão incompetente quanto esta praticada pela presidente Dilma. Ela que foi vendida como a mãe do PAC, a grande administradora do Brasil. Hoje nós estamos vendo que tudo isso foi um engodo, foi um estelionato eleitoral praticado contra os brasileiros que estão pagando a conta dessa incompetência”, lamentou.
Do PSDB na Câmara