A licitação das obras e serviços de recuperação da pavimentação asfáltica do trecho da BR-415 entre a Universidade Federal até o bairro Nova Ferradas, em Itabuna (Litoral-sul da Bahia) – solicitada pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB-BA) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) -, será realizada até o início de março. A informação foi dada pelo superintendente regional do órgão, Amauri Sousa Lima, durante audiência realizada, nesta terça-feira (3), com a participação dos vereadores de Itabuna José Silva (1º secretário da Câmara Municipal), do PSDB, e Ailson Sousa (2º secretário), do PRTB.
Outras demandas do município baiano foram apresentadas como a duplicação do semianel rodoviário, no entorno de Itabuna, que liga as BRs 415 e 101. O superintendente do DNIT informou que a previsão é que a licitação para a duplicação e a construção de dois viadutos nas extremidades do semianel ocorra no próximo mês de abril.
Em relação à construção de passarela na BR-101, próxima ao bairro Odilon, solicitada em audiência realizada no último dia 3 de janeiro, Amauri informou que uma solução provisória será adotada enquanto o DNIT aguarda o estudo solicitado ao residente do órgão em Itabuna. Serão instalados redutores de velocidade com sinalizadores nas imediações do Posto Flecha. A mesma medida também será utilizada na entrada do bairro Manoel Leão, de forma a prevenir e evitar acidentes.