
São pelo menos 80 crianças, entre dois e seis anos, assistidas no processo de recuperação e desenvolvimento social, emocional e pedagógico, promovido pela Pró-amor. Foi nesse cenário, que em dezembro de 2012 a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social (Seades) firmou convênio, com vigência de um ano, com o a entidade.
A parceria foi prorrogada por mais três meses e já está no terceiro repasse, visando amparar a formação cidadã dessas crianças sem oportunidades e perspectiva de crescimento social.
Ao completarem seis anos, as crianças precisam fazer o desligamento da instituição e são encaminhadas para escolas municipais ou estaduais. O desenvolvimento da integração entre as famílias é tão significativo que algumas mães continuam a ajudar voluntariamente o Centro, como é o caso de Rosenilda dos Santos, que auxilia na limpeza.
“Sinto-me realizada em ajudar. Minha filha, hoje, tem 17 anos e foi alfabetizada aqui; saiu daqui lendo, isso é muito importante. Por isso fiz questão de inscrever meu filho mais novo também, porque sei que aqui ele terá melhores condições e mais oportunidades futuramente”, declarou.
Com informações do Portal do governo de Alagoas