
Foto: George Gianni
Ao lado do presidente nacional do partido, o deputado federal Luís Tibé (PTdoB-MG), e aplaudido por cerca de 2.500 militantes, Aécio agradeceu o apoio pluripartidário que vem recebendo como pré-candidato à Presidência da República e também em nome dos tucanos Pimenta da Veiga, que concorrerá ao cargo de governador do estado, e Antonio Anastasia, que se lançará ao Senado. “O apoio que trazem hoje à Pimenta da Veiga, Anastasia e ao nosso nome será absolutamente fundamental porque a política não pode ser vista como uma ação solitária. Ao contrário, política é isso que nós estamos vendo aqui: o exercício permanente da solidariedade, da união de forças, da transformação para melhor na vida das pessoas”, avaliou.
Para o presidente nacional do PTdoB, o modelo de governo apresentado pelo PT está esgotado. “A gente vê que o modelo que está aí já esgotou. Não tem a mínima condição do país aguentar mais quatro anos de PT. Então, a gente está firme nessa caminhada com o senador”, disse Luís Tibé.
Minas Gerais
Aécio também reiterou a necessidade de se encerrar o atual ciclo de governo do PT, “que governou de costas para Minas Gerais” e não permitiu ao estado avançar em suas demandas. “Hoje, vejo nascendo no coração dos mineiros o sentimento de resgate do tempo perdido, e de reconquista do nosso espaço na política nacional”, salientou.
“Vamos fazer em Minas Gerais aquilo que não foi feito em décadas e décadas perdidas. Esse é o meu compromisso, de quem nasceu e foi criado politicamente nestas terras, e que tem com ela um compromisso acima de quaisquer outros”, completou.