Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Escuta confirma que executivos foram avisados com antecedência sobre Operação Lava Jato

20 de fevereiro de 2015
Email Share

Agentes chegam ˆ sede da PF com material apreendido e pessoas detidas na Opera‹o Monte CarloO presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, e o vice-presidente da Engeviz, Gerson Almada, foram avisados sobre a deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, no dia 14 de novembro. As interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) comprovaram que os executivos foram alertados no dia 13 de novembro, véspera da investigação. As informações são do site G1 da última quarta-feira (18).

Segundo a PF, as interceptações confirmaram que ocorreu o vazamento das informações sobre a deflagração da operação. As escutas e interceptações anexadas a um dos processos relacionados à Lava Jato, na última quarta-feira (18), mostraram que Ricardo Pessoa foi alertado por seu advogado Renato Tai sobre as investigações.

A polícia destacou um trecho em que o advogado avisa para o presidente da UTC que há “potencialmente” um problema. Questionado pelo executivo se o problema “vem do sul do país”, Tai confirmou.

Confira AQUI a transcrição da conversa e a reportagem na íntegra.

Compartilhe!