As esposas dos candidatos da chapa majoritária oposicionista – formada por Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), da coligação “Unidos pela Bahia” – estão empenhadas na construção de um novo futuro para as mulheres. Com o objetivo de divulgar e debater propostas para a defesa das baianas, Isabel Souto, Alessandra Vieira Lima e Lídice Góes criaram o “Espaço Mulher”, que será inaugurado nesta quarta-feira (13), às 18h30, no comitê central de Aécio, Souto e Geddel em Salvador.
Aberto à população, o espaço – que fica no Iguatemi (Av. ACM, nº 3305, em frente ao Sam’s Club) – será um ponto de encontro das candidatas e representantes femininas dos partidos para discutir ideias e políticas públicas que promovam a igualdade e a valorização da mulher na sociedade. “O nosso desejo é estimular a participação feminina na política”, afirmou Paulo Souto. Lá serão apresentadas propostas para reduzir a violência doméstica, a mortalidade materna e os índices de homicídio do público feminino.
Também serão defendidas iniciativas voltadas à proteção de mães e crianças, como a efetivação da Rede Cegonha, que estabelece serviços adequados para assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada, desde a gravidez até o parto, ampliando medidas de prevenção e acompanhamento pré e pós-natal.
A abertura vai contar com a presença de Paulo Souto, Joaci e Geddel, além do prefeito de Salvador, ACM Neto, e de lideranças e representantes dos partidos aliados.