Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Família acompanha Aécio na largada da corrida presidencial

14 de junho de 2014
Email Share

encerramento-convencao-5-300x200São Paulo (SP) – O presidente nacional do PSDB e candidato a presidente da República, senador Aécio Neves\, contou com o apoio e o carinho da família durante a convenção nacional do partido, neste sábado (14), em São Paulo. Acompanhado da mãe, Inês Maria, e da filha Gabriela, Aécio subiu ao palco emocionado e lembrou da mulher Letícia e dos filhos Julia e Bernardo, que se recuperam após nascerem prematuros no último dia 7, no Rio de Janeiro.

“Peço licença a vocês para saudar de forma muito especial minha mãe que está aqui presente, companheira de todos os momentos e de cada instante dessa caminhada.
 A minha filha querida, amada Gabriela, também aqui hoje, inspiração permanente em cada ato do meu cotidiano.
Um beijo à distância, minha esposa e meus filhos, recém-nascidos, que se recuperam bem, graças a Deus, e haverão de crescer num país mais justo, mais solidário e mais generoso”, afirmou Aécio logo no início do discurso.
A convenção nacional do PSDB reuniu 5 mil pessoas, entre lideranças nacionais e regionais, delegados, militantes e simpatizantes em centro de eventos na zona norte da capital paulista.

O tucano também lembrou do pai, Aécio Cunha, já falecido, e do avô, Tancredo Neves, que morreu sem tomar posse como presidente da República em 1985.“Volto um pouco no tempo e ao ouvir tantas e tão expressivas lideranças políticas do Brasil aqui hoje. Meu pai me ensinou que honestidade e responsabilidade devem ser companheiros permanentes do homem de bem”, ressaltou o presidenciável.

Ao mencionar Tancredo, Aécio afirmou que herdou do avô um legado de ética na vida pública e fez um agradecimento pelos ensinamentos que aprendeu no início de sua trajetória política. “Já na adolescência, uma mão segura, firme, idealista e corajosa me ensinou que não existe em uma sociedade uma atividade mais digna e honrosa do que a política. Política feita com seriedade, responsabilidade e destemor. Obrigado, meu avô Tancredo, pelos seus ensinamentos, pelos seus exemplos e pela sua coragem, que permitiu aos brasileiros, nos reencontrarmos com a democracia e com a liberdade”, ressaltou o tucano.

A convenção também foi acompanhada pela filha do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, Maria Estela Kubitschek. Ontem (13), ela divulgou uma carta em apoio ao projeto presidencial do senador Aécio Neves. “Hoje, Aécio, depositamos em suas mãos limpas nossa confiança e nossa esperança, de que finalmente poderemos realizar o Brasil que tantas vezes foi sonhado pelos nossos e que ainda permanece intocado”, diz trecho da nota divulgada pela filha de JK.

Compartilhe!