O otimismo e o clima de festa marcaram a visita do candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, ao Aglomerado da Serra, maior conjunto de comunidades de Belo Horizonte (MG). Recebido por uma multidão de apoiadores com bandeiras nesta sexta-feira (03/10), com direito a uma bateria de escola de samba e até uma Ala das Baianas, Aécio caminhou pela comunidade, cumprimentou os moradores e tirou fotos.
Localizado na região Centro-Sul da capital mineira, o Aglomerado da Serra é constituído por oito vilas – Nossa Senhora da Conceição, Marçola, Santana do Cafezal, Novo São Lucas, Nossa Senhora de Fátima, Fazendinha, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 50 mil pessoas vivem no local.
Ao lado do candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Pimenta da Veiga, e de Antonio Anastasia, que disputa o Senado, além do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), Aécio iniciou sua caminhada pela Praça do Cardoso. Seguido de perto por eleitores, Aécio caminhou pela Rua Bandoleon, onde conheceu as crianças da Creche Dona Quita Tolentino, trabalho social iniciado por sua bisavó Dona Quita, mãe de sua avó Risoleta Neves.
A importância do voto
Na altura da Lanchonete Bis, Aécio conheceu a aposentada Inamir Carvalho Silva. Aos 71 anos de idade, ela fez questão de dizer que irá votar neste domingo, 5 de outubro, mesmo não sendo mais obrigada pela lei. “Voto desde os meus 18 anos. Vou votar mais uma vez nesse domingo, se Deus quiser, e vai ser no Aécio. Essa visita dele aqui é muito boa. Agora sabemos o que ele pode fazer pela gente, e por todo o Brasil”, afirmou.
Para recarregar as energias, Aécio parou para conversar com eleitores na quitanda da Cristiana Souza Silva, de 36 anos. “É uma honra receber o Aécio aqui na minha banca. Tenho certeza de que ele vai ser um bom presidente, que vai investir em mais saúde, que é o que a gente mais precisa. No domingo eu voto Aécio, com toda a certeza”, completou.