Estudantes de cinco subsecretarias recebem, durante toda esta quinta-feira, dia 12, os prêmios do Poupança Aluno. A entrega vai contemplar alunos das regionais de Campos Belos, Minaçu, Uruaçu, em São Miguel do Araguaia e Porangatu. Com estas, o governo estadual fecha o ciclo com as 40 subsecretarias de Goiás e atinge os 10 mil alunos. O Prêmio Aluno contempla os estudantes das escolas públicas estaduais que conquistaram as melhores notas na Prova Goiás com uma poupança de R$ 1,1 mil, cada um. Até esta quinta-feira, 9,1 mil jovens já haviam recebido o benefício. Os alunos contemplados neste ano foram aprovados na Prova Goiás no ano passado.
O governador Marconi Perillo começa a entrega pela Subsecretaria Regional da Educação em Campos Belos, às 8h30. Na regional, que abrange as cidades de Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás, 106 serão premiados. Depois será a vez dos 71 estudantes da regional de Minaçu que receberam a maior nota na Prova Goiás. Além de Minaçu, essa regional inclui alunos de Campinaçu e Colinas do Sul.
Na Subsecretaria Regional de Educação de Uruaçu, que integra estudantes das escolas estaduais das cidades de Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Hidrolina, Mara Rosa, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, São Luiz do Norte e Uruaçu, 241 alunos serão premiados. Outros 92 estudantes de Mundo Novo, Nova Crixás, Novo Planalto e São Miguel do Araguaia (da Subsecretaria de São Miguel do Araguaia) e mais 127 da Subsecretaria Regional de Porangatu (Bonópolis, Estrela do Norte, Formoso, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Porangatu, Santa Tereza de Goiás e Trombas) receberão o prêmio.
O Prêmio Aluno é um projeto da Secretaria da Educação e integra o Pacto pela Educação. O objetivo é valorizar os esforços e dedicação dos estudantes, evitando a evasão escolar e incentivando o aprendizado. Com o programa, são beneficiados os estudantes que na Prova Goiás do ano anterior cursavam o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.
Do Portal do governo do estado