Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Governador de Pernambuco decreta luto oficial no estado pela morte de tucano

7 de março de 2014
Email Share
Presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE)

Recife (PE) – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou três dias de luto oficial no estado em decorrência da morte de Sérgio Guerra, presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) e do diretório regional do PSDB pernambucano. A decisão está publicada na edição desta sexta-feira (7 ) do Diário Oficial do Estado.

Campos disse que Guerra desempenhou importante papel na vida administrativa e política, não apenas de Pernambuco, mas do país.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, prestou também homenagens a Guerra no velório, no Recife (PE).  Segundo o ministro, o tucano era um “político aberto ao diálogo”, o que fazia dele um homem com “muitos amigos e admiradores”.

Rebelo elogiou a habilidade política de Guerra. “Sérgio Guerra era um homem público com biografia muito vasta, foi deputado estadual deputado federal por vários mandatos, senador, presidente de um grande e importante partido no país, foi líder de vários partidos”, ressaltou.

Guerra morreu ontem (6), em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio Libanês há cerca de duas semanas. Ele se tratava de um câncer de pulmão, mas seu estado de saúde agravou-se com um quadro infeccioso causado por uma pneumonia.

Compartilhe!