Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Ibope confirma vitória de Paulo Souto no primeiro turno na Bahia

25 de setembro de 2014
Email Share

Foto: Valter Pontes

Foto: Valter Pontes

A dez dias das eleições, a pesquisa Ibope, encomendada pela TV Bahia desta quarta-feira (24), confirma a vitória já no primeiro turno da candidatura da Chapa de Oposição ao governo da Bahia, formada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM) e Joaci Góes (PSDB). Conforme o levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes ao eleitor, o democrata está com 43%. Os dois principais concorrentes Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB) aparecem com 27% e 7%, respectivamente.

Os demais pré-candidatos Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (Psol) estão com 1% das intenções de voto e Rogério da Luz (PRTB) não pontuou. Na pesquisa espontânea, Souto também sai à frente com 33%, contra 21% de Rui Costa e 5% de Lídice da Mata.

“A nossa vitória vai se consolidar nas urnas do próximo dia cinco de outubro. Até lá continuaremos trabalhando incansavelmente, levando a nossa proposta de uma nova Bahia. As pesquisas refletem o que temos percebido no acolhimento e carinho recebidos do povo baiano por onde temos passado nesta campanha”, comentou Paulo Souto, que se encontrava em Porto Seguro, na noite desta quarta-feira (24). “A Bahia quer mudança e sabe que o melhor para o Estado e para o país é eleger Paulo Souto governador e Aécio Neves presidente. Aécio vem crescendo também nas intencões de voto em nosso Estado e, após a sua visita em Itabuna, tenho certeza que aumentará ainda mais”, completa o presidente estadual do PSDB-BA, o ex-deputado estadual Sérgio Passos.

Na disputa pelo Senado, o cenário também é favorável à oposição. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) surge com 33%, contra 29% de Otto Alencar (PSD) e 4% de Eliana Calmon (PSB). Hamilton Assis (Psol) e Marcelo Evangelista estão com 1% das intenções de voto. O Ibope ouviu 1.512 entrevistados entre 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), BR-00763/2014.

Compartilhe!