O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA)vem sendo apontado com um dos principais personagens no processo de escolha do novo presidente da Casa, ocorrido na madrugada da quinta-feira, 14. Como líder do PSDB, Imbassahy atuou de forma determinante, dentro da bancada do partido – um dos maiores da Câmara (51 deputados) – no sentido de que os votos tucanos se destinassem em conjunto a Rodrigo Maia (DEM), eleito com ampla margem sobre o segundo colocado, Rogério Rosso (PSD-DF).
O agradecimento de Maia veio logo após o anúncio de sua vitória, ainda em Plenário, quando sentou-se pela primeira vez na cadeira de presidente. Emocionado, colocou Imbassahy entre os principais responsáveis pela vitória. E repetiu o agradecimento no dia seguinte. Pela manhã, fez questão de se reunir, com o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, e o líder, Imbassahy, para agradecer o empenho de ambos na sua eleição.
“Vim agradecer a Aécio Neves e a Imbassahy. Nossa vitória foi construída no domingo à noite numa conversa entre o líder, o senador e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Discutimos a conjuntura dessa eleição e a estratégia que levou à nossa vitória. Então quis, assim que saísse de casa, agradecer a quem me concedeu essa vitória”, declarou o novo presidente do legislativo federal.
Para o líder, “venceu o melhor para o momento. Agora, teremos muito trabalho a fazer, com perspectivas reais de implantar uma agenda de recuperação do país. Vamos em frente”, disse Imbassahy.
*Do Portal PSDB Nacional