“Ter um baiano conselheiro do Tribunal de Contas da União (TCU) é motivo de orgulho para toda a Bahia”, afirmou o deputado federal, Antonio Imbassahy (BA), ao se referir à aprovação, pela Câmara, na tarde da terça-feira (15), do nome do consultor legislativo do Senado, Bruno Dantas, para a vaga de ministro do TCU. Ele ocupará a cadeira deixada pelo ex-ministro Valmir Campello, que se aposentou.
Foram 270 votos favoráveis, 7 contrários e 1 abstenção. Como líder partidário do PSDB na Casa, Imbassahy se empenhou pessoalmente, junto à bancada, pelo parecer favorável ao nome de Dantas. “Não se trata apenas do fato de ele ser baiano, mas por ser um profissional capacitado, competente, dono de um currículo exemplar, que certamente acrescentará ao quadro do tribunal”, acrescentou.
Bruno Dantas é natural de Feira de Santana, graduado em Direito, com especialização em Direito Civil e mestrado e doutorado em Direito Processual Civil. Ele já foi representante do Senado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também é professor universitário.