
Foto: George Gianni
“Eles trouxeram a público um discurso alienado e arrogante, que a população não aguenta mais, enquanto a presidente Dilma, acuada pelos protestos, se encolheu e escondeu”, disse Imbassahy.
Para o deputado, as declarações de Rossetto, de que os manifestantes são apenas eleitores que não votaram em Dilma, e de Cardozo, de que o grande mal do país é o financiamento de campanha, desafiaram a inteligência da população.
“O resultado foi o panelaço país afora, enquanto os dois falavam na televisão”, disse. Conforme Imbassahy, a volta do ministro a público, nesta segunda-feira (16), dessa vez ao lado do ministro Eduardo Braga (Minas e Energia) piorou a situação, que já estava ruim.
“Pelo que se observa a presidente continua acuada e volta a escalar o ministro Eduardo Cardozo para mandar um recado de que está ouvindo as vozes da rua e está aberta ao diálogo. Foi mais um discurso vazio, de quem não tem o que dizer. Dilma foi perdulária com o dinheiro público; mentiu; espremeu a população com um pesado ajuste fiscal; o povo reagiu e agora ela quer conversar. Essa é boa”, ironizou.