Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Imbassahy diz que Gabrielli agiu com desfaçatez e zombou dos brasileiros

13 de março de 2015
Email Share

Foto: Alexssandro Loyola

Foto: Alexssandro Loyola

Ao comentar o depoimento do ex-presidente da Petrobras, o baiano José Sérgio Gabrielli – prestado, na tarde desta quinta-feira (12), à CPI que apura corrupção na estatal -, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) disse que Gabrielli agiu com desfaçatez e zombou da inteligência dos brasileiros ao negar conhecimento sobre os ilícitos descobertos na empresa, por ocasião da sua administração.

“Ele falou de outra empresa, não da Petrobras. Entre outras barbaridades, o ex-presidente disse que a corrupção na Petrobras é apenas individual, e não sistêmica, enquanto o ex-diretor da companhia, Pedro Barusco, dois dias atrás afirmou, na CPI, que era um processo institucionalizado desde 2014”, comparou Imbassahy, que é vice-presidente da comissão.

Para o deputado, é inaceitável Gabrielli ter negado prejuízo bilionário na compra da refinaria de Pasadena, um dos piores negócios da história da Petrobras. “Ele só pode estar brincando. Bem se vê que é uma pessoa que não merece a menor consideração. Isso é cinismo e hipocrisia”, rebateu o tucano.

O parlamentar disse também que, a partir desse depoimento, ficou evidente a responsabilidade da presidente Dilma, enquanto presidente do conselho de administração da empresa, nas principais decisões de compra e venda de ativos, a exemplo da trágica compra de Pasadena. “O depoimento do ex-presidente serviu ainda para deixar clara a ligação dele com o PT e mostrar que sua indicação para comandar a maior companhia do país, sem as qualificações necessárias, que o cargo requer, só se deu por causa dos mais de 30 anos de amizade com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, até recentemente preso na penitenciária da Papuda condenado no processo do mensalão”, concluiu.

Compartilhe!