Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Imbassahy e Bruno Araújo criticam indicação de ex-tesoureiro petista para Secom

28 de março de 2015
Email Share

esplanada1-300x200-1O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) classificaram como acinte a indicação do ex-tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff, o petista Edinho Silva, para a Secretaria de Comunicação Social que movimenta verba publicitária de R$ 200 milhões por ano. “Dilma continua privilegiando os ‘companheiros’ na formação do seu ministério, a usar como critério de escolha a competência profissional. Edinho estava na fila para uma boquinha no governo há algum tempo. Pelos antecedentes de outros tesoureiros do PT, Delubio Soares condenado no Mensalão e o atual Joao Vaccari réu do Petrolao é provável o surgimento de problemas com o novo auxiliar direto da presidente”, criticou o tucano baiano.

“Isso significa que a comunicação institucional do Palácio do Planalto vai privilegiar militantes petistas nas verbas de publicidade? Isso significa que voltarão os recursos para os robôs atacarem quem não concorda com o governo nas redes sociais, como os políticos de oposição ou mesmo cidadãos que não se alinham com o petismo?”, questionou Bruno Araújo.

Bruno Araújo lembra que Edinho Silva vai coordenar uma pasta com orçamento de R$ 5 bilhões. A dúvida é se esses recursos públicos serão usados para o interesse de um partido político e não do país, de maneira Republicana. “Desconfio que o governo aparelhou mais um órgão que deveria ser de Estado, pois foi parar nas mãos de quem tem a carteirinha do PT, mais próximo ao grupo de Lula, e não de quem realmente é do ramo”, rechaçou o líder.

*Com Informações da assessoria da liderança da minoria

Compartilhe!