Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Imbassahy: “O Real foi uma conquista do brasileiro e Aécio deve ser o condutor do Brasil novo”

25 de fevereiro de 2014
Email Share

timthumbPresente na sessão solene do Congresso Nacional que comemorou os 20 anos do Plano Real, que acabou com a inflação e estabilizou a economia brasileira, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), pontuou que a moeda, que chegou para ficar, foi uma conquista dos brasileiros.

Ele elogiou o discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por revelar um pouco dos bastidores do Plano, com suas as dificuldades e a importância de se comportar como parceiro para fazer as grandes mudanças. E registrou que, durante a comemoração, o senador Aécio Neves (MG) foi praticamente convocado a liderar o Brasil novo que clama por transformações.

“Os hábitos, os costumes e o modo de viver do povo brasileiro modificou a partir do Plano Real. As pessoas começaram a planejar as suas vidas de uma maneira muito mais responsável, com mais segurança e responsabilidade. Tudo isso deveu-se à gestão deste grande líder e estadista Fernando Henrique Cardoso, que, naquela ocasião, convocou o País para essa mudança”, lembrou Imbassahy.

O líder tucano destacou que, com o Real, o PSDB avançou bastante e plantou uma plataforma não apenas de crescimento econômico, mas de verdadeira distribuição de renda de todos os brasileiros, principalmente os mais pobres. E alertou: “Ai daquele governante que facilite ou negligencie com a estabilidade da economia e permita que a inflação volte, porque vai pagar um preço muito caro. O brasileiro não tolera mais a inflação”.

Sangue novo, Brasil novo

Antonio Imbassahy disse ao ex-presidente Fernando Henrique que ele entusiasma os jovens e os mais antigos, com a sabedoria e a conduta exemplar que sempre teve na sua vida pública. “É muito importante pessoas como Fernando Henrique para apontar os rumos do Brasil com confiança, humildade e muita responsabilidade, por tudo que ele já fez no passado e tem ainda para fazer no futuro, neste momento em que o Brasil clama por mudanças. Como ele frisou, não se pode fazer mudanças se isolando ou partidarizando, mas sim através de convocação geral, como ele fez ao implantar o Plano Real”.

O deputado observou que, no seu discurso, Fernando Henrique fez outra convocação, dirigida ao presidente do PSDB e senador Aécio Neves (MG), para que ele possa ser o condutor dos próximos momentos que o Brasil vai viver. “Aécio deve ser o condutor do Brasil da nova mudança, o Brasil de um novo ciclo, um novo momento. As ruas dizem isso. As classes dos trabalhadores e empresariais dizem que o Brasil precisa ter esse sopro de renovação. E o senador Aécio, também com um pronunciamento muito bem concatenado e estruturado, com base no diagnóstico real, mais do que lamentar a situação que a gente está passando, apontou para o futuro e as soluções. Agora é a hora dele assumir definitivamente a liderança desse processo de transformação que os brasileiros tanto necessitam nesse momento”, concluiu.

Compartilhe!