Brasília – O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) elogiou a atitude do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Em nota, neste domingo (29), senador tucano afirmou que o partido acionará a Justiça Eleitoral na busca da apuração dos fatos.
“Ao procurar a Justiça, o senador Aécio mostra que deseja esclarecimentos. Nós queremos que o TSE apure o caso e puna quem cometeu irregularidades”, reiterou Imbassahy.
O deputado declarou ainda que o PSDB espera o esclarecimento das denúncias sobre irregularidades na campanha eleitoral de Dilma Rousseff (PT) em 2010, veiculadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o texto da Folha, militantes que atuaram na campanha petista em 2010 e foram citados pelo PT como voluntários eram, na verdade, remunerados pelo partido da presidente.
“Não sou otário para trabalhar de graça”, disse à Folha o motoboy Mariano Vieira Filho, do Piauí, que foi indicado pelo PT como voluntário da campanha.
Na avaliação do deputado, a denúncia apresentada pela Folha mostra a fragilidade da militância do PT. “A militância espontânea, que era uma das principais características do partido, desapareceu substancialmente”, ressaltou.Mais denúncias – O parlamentar disse ainda que aguarda esclarecimentos sobre outra denúncia que envolve o PT: a de que entidades ligadas ao partido beneficiariam simpatizantes da sigla na distribuição de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.
E observou: “Isso mostra que o PT tem como prioridade não a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e sim apenas a manipulação da pobreza. A denúncia é séria e precisa ser elucidada.”
O partido entrará com uma representação no Ministério Público Federal para pedir a apuração do caso. O documento será assinado pelo líder do partido na Câmara, o deputado federal Carlos Sampaio (SP).