Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Imbassahy recorre ao MP contra corte de árvores no terminal de São Joaquim, em Salvador

3 de junho de 2014
Email Share

Foto: George Gianni

Foto: George Gianni

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), decidiu recorrer ao Ministério Público da Bahia para que instaure inquérito civil com o objetivo de apurar, identificar e responsabilizar criminalmente os autores da derrubada de árvores frondosas na entrada do terminal de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador. No último final de semana, várias árvores, com até 30 anos, vieram à baixo, durante a madrugada, sem que tenha havido autorização municipal.

A área é de responsabilidade da Internacional Marítima, empresa que opera o sistema ferry-boat, sob concessão do governo Wagner. Imbassahy avaliou o ocorrido como “um grave crime ambiental e um dano irreparável à população”. Elas protegiam do sol e do calor, os passageiros que enfrentam longas filas para fazer a travessia entre Salvador e Itaparica, forneciam alimento às aves que por ali circulam, além de contribuir para a redução dos níveis de CO2 na atmosfera e para o paisagismo urbano.

“Essa empresa e outros entes que estejam envolvidos precisam ser exemplarmente punidos, por isso, estou procurando o Ministério Público para que adote as medidas cabíveis e que os responsáveis sejam apenados com o rigor da lei. Uma atitude absurda dessa indigna a qualquer um e vai na contramão de tudo o que se preconiza no mundo em relação à proteção do meio ambiente, não pode passar impunimente, e não permitiremos que isso aconteça”, disse Imbassahy.

Compartilhe!