As investigações que o governo dos EUA está fazendo sobre a Petrobras podem gerar multas milionárias para a estatal – em um caso similar, a punição chegou a R$ 800 milhões. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (11).
O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC) disse que a situação reflete que a Petrobras está “contaminada” e que os prejuízos causados pelos esquemas de corrupção podem sobrar para a população.
“A Petrobras está contaminada, e isso pela ação de um governo perdulário e que adotou esquemas de corrupção para se perpetuar no poder”, disse o tucano. Tebaldi lembrou que as denúncias recentes sobre a estatal indicam o pagamento de propinas a agentes públicos. “São muitas propinas para custear uma série de atividades escusas, como a compra de parlamentares”, criticou.
O tucano destacou que a população tem se indignado, cada vez mais, com os desmandos na estatal: “O contribuinte sabe que a conta fica com ele. É o que está acontecendo com o aumento da gasolina. E, com essa possível multa, a situação fica ainda mais delicada. Tudo por conta de uma grande má gestão por parte do governo federal”.