
Foto: George Gianni
“O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, aquele que preparou o relatório que resultou na compra criminosa da refinaria de Pasadena, foi preso nesta madrugada no Rio, quando voltava de Londres. Segundo o Ministério Público Federal, nas últimas semanas Cerveró tentou transferir meio milhão de reais para sua filha e recentemente passou para familiares 3 apartamentos adquiridos com recursos de origem duvidosa. Na operação, os imóveis, que valem mais de R$ 7 milhões, foram declarados por apenas R$ 560 mil”, afirmou o tucano.
Cerveró foi detido pela Polícia Federal. Ele é é acusado de envolvimento nos crimes investigados na Operação Lava Jato, que desmontou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro em março de 2014. A denúncia contra ele foi aceita pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações oriundas da Lava Jato na primeira instância, em 17 de dezembro de 2014. Conforme o inquérito, os crimes financeiros cometidos pelo ex-diretor ocorreram entre 2006 e 2012.
Por meio de nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que foi cumprido um mandado de prisão preventiva, já que “há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça”.