
“A integração no planejamento, articulação e execução das ações entre as secretarias municipais e estaduais é fundamental para o combate à violência desses jovens. A nossa atuação é diferente da polícia. Estamos oferecendo um suporte por meio de políticas públicas”, informou a titular da SEGP e presidente do Comitê Municipal Juventude Viva, Adriana Toledo.
Em junho, os membros do Comitê Municipal do Juventude Viva participaram da primeira oficina de planejamento que definiu o plano de atuação das secretarias municipais no combate à violência de jovens do bairro do Benedito Bentes e, por prioridade também nos bairros do Clima Bom, Jacintinho e Vergel do Lago.
Nos meses seguintes, o Comitê se presente em fóruns de discussão a exemplo da participação da audiência sobre o Dia da Mulher Negra. Nas últimas semanas, o Comitê promoveu o Encontro de Mulheres Jovens Negras com o tema: Opiniões e Sentimentos – a Mulher Negra como Protagonista do Próprio Sucesso.
“O encontro teve como objetivo reunir mulheres jovens negras para um diálogo e troca de experiências sobre ações sócio-culturais que elas desenvolvem nos diferentes conjuntos e bairros da capital. Vamos agora planejar novas ações para o próximo”, disse a titular da SEGP, Adriana Toledo.
Do Portal da prefeitura de Maceió