
A primeira sala entregue aconteceu na Escola Municipal Themístocles Gadelha, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Foram entregues, ainda, nas escolas Honorina de Vasconcelos, localizada na rua 07 s/n bairro São José, e Escola Rita de Cassia, rua nova Jerusalém, zona norte da cidade.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Editora Positivo e está voltado aos alunos do 5º e 9º ano, do ensino fundamental, com dificuldade de aprendizagem. Ao todo, a rede municipal contará com 60 salas equipadas com jogos educativos, lousa digital, livros e todo apoio necessário para promover uma experiência única de aprendizagem com os alunos.
“Os alunos recebem um livro didático voltado para a leitura, os professores recebem treinamento especial para aplicar em sala de aula, além disso, os alunos recebem apoio pedagógico especial”, ressaltou Márcia Cristina, coordenadora do Positivo.
Cada sala é capaz de receber 4 turmas com 12 alunos cada. O objetivo principal da sala é mostrar o caminho da leitura aos alunos.
“Esta é uma ferramenta base para os nossos alunos, pois queremos a melhoria de cada um, buscamos incentivar os alunos para desenvolver o hábito da leitura e tirá-los da rua, ocupando seu tempo com atividades educativas dentro da escola” disse Danielle Santos, gestora da escola.
Do Portal da prefeitura de Manaus