Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

“O País perde um grande brasileiro, o médico Campos da Paz”, afirma Imbassahy

26 de janeiro de 2015
Email Share

camposdapaz-300x201O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), lamentou, nesta segunda-feira (26/01), a morte do médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, especializada em medicina ortopédica. O parlamentar disse que o médico deixa como legado maior “o amor ao próximo”. “Ele deixa um legado de extraordinário valor científico e especialmente, de amor ao próximo, especialmente os que mais precisam.”

“A semana começa triste com a morte do doutor Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah. Um dos grandes nomes da Medicina brasileira, cuja obra, iniciada em 1968, à frente da instituição gerou uma rede de nove hospitais espalhados pelo país, incluindo Salvador, referências no Brasil e no mundo em tratamentos de reabilitação na rede pública”, afirmou o deputado no Facebook.

Campos da Paz morreu no domingo (25/01), em Brasília, às 14h30, no Sarah Centro, segundo nota da instituição. As causas não foram divulgadas. Segundo a nota, o médico “deixa um marco na história da medicina brasileira”. O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação. A instituição foi idealizada por Aloysio Campos da Paz Júnior, que, em 1968, foi convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford.

Compartilhe!