Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Oposição na Câmara protocola pedido de convocação de Thomas Traumann

19 de março de 2015
Email Share

Foto: PSDB na Câmara

Foto: PSDB na Câmara

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Elizeu Dionizio (SD-MS) protocolaram requerimento de convocação, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, do Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça as denúncias de supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal. Matéria do portal do Estadão divulgou esta semana um suposto documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo, que circulou entre os ministros, dirigentes do PT e assessores do ex-presidente Lula.

O texto admite que os “blogs progressistas”, popularmente conhecido como “blogs sujos”, atuam de maneira coordenada com o governo. Ressalta, ainda, que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, que, como a presidente Dilma, está em baixa popularidade.

“É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e se envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição”, argumentou Bruno Araújo complementando que o governo não pode desqualificar e manipular a informação dessa forma.

Para o líder, o assunto é de extrema gravidade e se faz urgente ouvir as explicações do ministro Traumann e conhecer as medidas que estão sendo adotadas pela pasta a partir das denúncias.

Compartilhe!