
Foto: Gerdan Wesley
“As pessoas não engolem mais pacote requentado. As pessoas querem providências. As pessoas querem ação. As pessoas querem aquilo que o Brasil hoje, infelizmente, não tem: as pessoas querem governo” – disparou.
Quebraram o país
Cássio citou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que, conforme disse, foi usado para vender ilusão a milhões de jovens “a fim de se ganhar uma eleição”. Agora, conforme o parlamentar, o governo adota a “desculpa esfarrapada” de que o site do programa está com problema, mas, na verdade, “quebraram o país e não há mais dinheiro para financiar os estudantes”. Problema idêntico, ainda de acordo com o senador, aconteceu com as famílias beneficiadas pelo Minha Casa Melhor e pelo Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Cássio afirmou que, no Nordeste, as famílias mais pobres já começaram a bater nas portas das prefeituras pedindo comida, “porque a inflação corroeu o poder de compra do Bolsa Família”.
– Enquanto o governo do PT não reconhecer essa realidade e se aproximar do Brasil real, seguramente vai se afundar cada vez mais, porque não há mais economia para sustentá-lo – afirmou o senador.
Da Liderança do PSDB no Senado