Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Para blindar Lula, Bumlai dirá à PF que Marisa queria fazer “surpresa” para o ex-presidente ao reformar sítio em Atibaia

18 de agosto de 2016
Email Share

CPI BNDESO pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai revelar à Polícia Federal (PF) que o petista não sabia das reformas no sítio de Atibaia e que a ex-primeira dama Marisa Letícia foi quem pediu as melhorias na propriedade. O pecuarista prestará depoimento hoje (17) na sede da PF, em São Paulo.

De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (17) pelo jornal O Globo, uma fonte próxima ao pecuarista disse que a reforma era uma “surpresa” para Lula. Segundo Bumlai, inicialmente Marisa teria pedido uma reforma pequena. Para isso, enviou funcionários que estavam trabalhando em sua usina, a São Fernando. No entanto, a ex-primeira dama achou a reforma demorada e preferiu acionar “uma construtora de verdade”. A partir daí, as construtoras Odebrecht e OAS assumiram os serviços.

O deputado federal Max Filho (PSDB-ES) acredita que Bumlai está tentando blindar Lula ao dizer que ele não sabia das reformas. “Bumlai tem se mostrado amigo de Lula de todas as horas, mas não está sendo tão amigo assim da ex-primeira dama. É a velha tese de que Lula não sabia de nada. Nem do que acontecia no seu governo e nem na sua casa”, disse.

O tucano afirmou que confia nas investigações e na condução que o juiz Sérgio Moro está dando à Lava Jato. “Lula está nas mãos certas. Após o devido processo legal e o direito à ampla defesa, certamente Moro irá sentenciar o ex-presidente por ocultação de patrimônio”, afirmou.

O juiz paranaense determinou que Bumlai deve retornar à cadeia no próximo dia 23, depois de ficar por cinco meses em prisão domiciliar para tratar um câncer. Moro negou ontem (16) pedido da defesa de Lula para que a investigação seja transferida para a Justiça de São Paulo.

*Do Portal PSDB Nacional

Compartilhe!