Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Para Imbassahy, leilão mostra contradições do PT

22 de outubro de 2013
Email Share

Antonio-Imbassahy-GianniBrasília -Crítico do modelo de leilão adotado para a exploração do pré-sal no campo de Libra, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) condenou o formato de sistema de partilhas. Segundo ele, a iniciativa revelou o amadorismo e a contradição do governo do PT. O parlamentar lembrou que, durante sua campanha em 2010, a presidenta Dilma Rousseff criticou a privatização do pré-sal classificando-a como criminosa.

“Durante o processo eleitoral, a então candidata Dilma Rousseff demonizou o programa de privatização. Agora [aproximadamente] metade das reservas provadas de petróleo do país foi leiloada sem nem sequer haver concorrência” afirmou o deputado.Imbassahy ilustrou sua crítica com um vídeo, no qual Dilma aparece quando era candidata, negando a possibilidade de privatização no setor.
O parlamentar lembrou que a expectativa era que pelo menos 40 empresas, inclusive as principais petrolíferas do mundo, participassem do leilão de Libra, que ocorreu ontem (21), no Rio de Janeiro.Porém, o deputado reiterou que apenas um consórcio se inscreveu, ainda assim a Petrobras precisou ampliar a sua participação para 40%, para viabilizar a efetivação do negócio.“Teremos que acompanhar todo esse processo de perto, pois, a estatal já está bastante endividada. De 2007 até hoje a dívida subiu de R$ 49 bilhões para R$176 bilhões, agora, os seus compromissos financeiros cresceram ainda mais”, o parlamentar.No vídeo, que pode ser acessado no Youtube http://www.youtube.com/watch?v=U834d9HRME0 , Dilma aparece dizendo que “é um crime privatizar a Petrobras e o pré-sal”. O vídeo tem 1 minuto e 15 segundos.

*Assessoria do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA)

 

Compartilhe!