
Foto: Valter Pontes/DEM
O presidente estadual do PSDB-BA, Sérgio Passos, comemorou a adesão da legenda verde, repetindo o sucesso nas eleições a prefeito em Salvador. Souto ressaltou a união feita às claras com ampla discussão, baseada no documento verde de 43 pontos programáticos e acrescentou que a nova legenda aliada vai contribuir para a diversidade que a oposição pretende imprimir na campanha.
Além do consenso quanto às propostas do documento verde, o presidente estadual do PV, Alan Lacerda, disse que a adesão ao projeto oposicionista se deu pelo desejo de militantes e quadros do partido, bem como pelas pré-candidaturas de Souto, Joaci e Geddel se adequarem às necessidades do momento da Bahia. “O momento exige uma nova forma de governar a Bahia. Paulo Souto tem história de retidão e honestidade e já deu provas, quando governador, que se pauta na qualidade técnica e não na politicagem. Geddel é um político aguerrido que vai defender a Bahia no senado”, disse Lacerda.
Para o vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte, o apoio à chapa de oposição é um gesto de coerência do partido com a sua história. “Nós sempre defendemos o bem-estar público. E temos a coerência de quem pensa no melhor para a Bahia, assim como foi para Salvador”.
O membro da executiva nacional verde, Ivanílson Gomes, defendeu a alternância para mudar o cenário em que se encontra o estado baiano. Ele observou ter sido o prefeito ACM Neto o principal responsável na pavimentação do apoio verde. “A experiência positiva com Neto facilitou o nosso apoio”.
ACM Neto, por sua vez, disse que a aliança com os verdes está ajudando a mudar Salvador e vai contribuir muito para a mudança da Bahia. Ele informou que, com o PV, de 18 a 19 partidos estarão do lado de Paulo Souto, Joaci e Geddel nas eleições. Na avaliação de Geddel Vieira Lima, o apoio do PV qualifica a chapa no processo eleitoral. Já o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, disse que os verdes estarão ao lado daqueles que tem amor e zelo pela Bahia.