Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador tucano Paulo Câmara afirmou nesta quarta-feira (18) que a nova agenda para mudar o Brasil lançada pelo senador Aécio Neves (MG) dá um novo rumo ao país no momento em que mais de 60% da população nacional manifesta o desejo de mudança em todas as pesquisas de opinião.
“O senador Aécio Neves lançou uma nova proposta de governar e eu tenho certeza que ele se apresentará dessa forma para as eleições, como o novo, no momento certo, para que todo o Brasil saiba que nós temos, efetivamente, o melhor candidato para presidir o nosso país”, salientou Paulo Câmara.
Ele também situou que o PSDB libertou e modernizou o Brasil, ao criar o Plano Real e acabar com a inflação. Já o PT, acrescentou, nesses 10 anos, privilegiou o loteamento político e a distribuição de cargos para se perpetuar no poder e ainda permitiu a volta da inflação, que massacra todos os brasileiros, principalmente os mais pobres.
“Infelizmente, muita coisa deixou de ser feita do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso para cá”, lamentou o vereador. Ele ressaltou que nos dois mandatos de FHC o PSDB, além do Real e do fim da inflação, criou a Lei de Responsabilidade Fiscal e apresentou excelentes resultados na área da educação.
PSDB foi exemplo para o Brasil
“Com o PSDB, o Brasil cresceu, se reorganizou e passou a ter credibilidade internacional, através do Banco Central e da política monetária, na época feita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Hoje, com o PT, o Brasil só perde para países da África número de ministérios”, comparou. Segundo o jornal O Globo, manter a estrutura e os funcionários dos 39 ministérios do governo Dilma Rousseff custa pelo menos R$ 58,4 bilhões por ano aos cofres públicos, mais que o dobro da verba destinada ao Bolsa Família, que custará R$ 24,9 bilhões este ano.
“O PSDB não concorda com essa forma de governar. Quando foi governador de Minas Gerais, o senador Aécio Neves foi eleito diversas vezes o melhor governador do Brasil e Minas Gerais tinha os melhores índices de educação. Aécio sempre privilegiou a meritocracia: cargos técnicos tem que ser ocupados por pessoas competentes. Esse é o jeito do PSDB governar. O PSDB foi um exemplo para o Brasil e continua um partido moderno”, complementou o presidente da Câmara de Salvador.