
Em posse simbólica, dois dos 26 integrante que formam o CIPPJuv, receberam o certificado das mãos do prefeito do Jaboatão, Elias Gomes. “Com a integração das políticas voltadas à juventude, desenvolvidas pelas secretarias municipais, poderemos solucionar os problemas que envolvem a juventude. Em Jaboatão, 28% da população é composta por pessoas entre 15 e 29 anos. Precisamos pensar como os jovens e fornecer o que eles procuram que é emprego, cultura, educação para que eles não entrem nos descaminhos da vida”, disse o prefeito Elias Gomes.
Com a implantação do Comitê, será possível desenvolver as suas atribuições, como produzir um diagnóstico acerca dos programas e projetos destinados à juventude, otimizar os recursos do tesouro municipal visando a ampliação da rede de proteção e promoção social da juventude e promover a integração das PPJs desenvolvidas nos órgãos da administração municipal.
“A criação desse comitê vem valorizar e dar direcionamento das PPJs desenvolvidas no município. A sua grande importância é criar diálogos com todas as secretarias que desenvolvem políticas abrangendo também a juventude, para que a gente possa estar a par de todas essas políticas e oferecê-las da melhor maneira para os jovens”, justificou, Marcello Gadelha, secretário de Direitos Humanos, Políticas Sobre Drogas e Juventude.
Socorro Araújo, secretária de Assistência Social, falou sobre o que pode ser feito para que a juventude seja favorecida. “Precisamos trabalhar junto com o governo federal em políticas que de fato vejam os jovens na sua integralidade, entendendo o recorte de raça, classe e de gênero”, concluiu a secretária.
Do Portal da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes