Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Petrobras bancou luxo de ex-dirigentes da estatal

28 de março de 2014
Email Share

banner-cervero-divulgacaoBrasília DF-  Ex-dirigentes da Petrobras aproveitaram o cartão de crédito empresarial para sustentar hábitos de luxo. Hotéis cinco estrelas, viagens ao exterior e restaurantes sofisticados estão presentes nas contas, segundo os relatórios da estatal. Entre 2005 e 2007, os gastos dos diretores somaram R$ 621.820,00 no período. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo desta sexta-feira (28).

Para o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), os gastos excessivos demonstram os absurdos que envolvem a estatal. “Significa que eles [os integrantes do comando da Petrobras] não têm nenhum compromisso com a população”, alegou.Porém, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) analisaram o relatório e não encontraram irregularidades.  O tucano ressaltou que os “gastos, mesmo que permitidos, são amorais”. De acordo com ele, é uma farra com o dinheiro do contribuinte.“É um desmando em cada setor da Petrobras. É a compra da Pasadena, gastos excessivos com o crédito coorporativo. É por isso que a empresa se encontra dessa maneira”, lamentou Cyro. ExcessosEm 2007, Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional,  usou o cartão de crédito empresarial para pagar conta no restaurante do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, no valor de R$ 950,00, e uma hospedagem no hotel Copacabana Palace, na mesma cidade em que mora.O ex-diretor de refino Paulo Roberto Costa também usou o cartão para bancar hábitos luxuosos. Em viagens ao exterior, ele se hospedava em hotéis de cinco estrelas e alugava carro com motorista em empresa especializada em limusine.

Na última semana, Paulo Roberto foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, sob a suspeita de envolvimento com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Os ex-diretores estão na mira da CPI da Petrobras, que é incentivada pelo PSDB, para investigar os desmandos da estatal.

Compartilhe!