Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Presidente do PSDB classifica como “patético” pronunciamento de ministros sobre protestos

16 de março de 2015
Email Share

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Brasília (DF) – Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (16), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, classificou como “patético” o pronunciamento dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. Segundo ele, as manifestação de domingo (15) nasceram do “sentimento de indignação com a corrupção deslavada” e demonstraram que “vivemos em uma democracia plena”.

O tucano também afirmou que o processo de impeachment é constitucional, apesar de não ser o seu desejo neste momento. “O impeachment demanda de dois componentes: de ordem política, que não está longe de ocorrer, expresso por insatisfação generalizada da população brasileira. Já do ponto de vista jurídico, ainda não está colocado. Mas é constitucional. Falar em impeachment não é golpe, mas não torço para que isso ocorra”, reiterou.

O presidente também ressaltou que a presidente Dilma Rousseff precisa reconhecer os erros e mudar. “Ela precisa olhar nos olhos dos brasileiros e fazer um mea-culpa. Todos nós estamos sujeitos a erros, ela precisa reconhecer os equívocos e mudar”, disse.

Segundo o parlamentar, os ministros foram à TV ontem como se estivessem “em outro planeta”. Para ele, o governo deve se desculpar após tomar medidas que vão contra o que foi prometido na campanha. “É preciso pedir desculpas por tantos desmandos e alinhar seu governo aos sentimentos dos brasileiros”, afirmou.

Ouça AQUI a entrevista completa de Aécio.

Compartilhe!