Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

Presidente do PSDB convida oposição para liderar investigações sobre compra bilionária da Petrobras

24 de março de 2014
Email Share

Aecio 1501Campos do Jordão (SP) – Em passagem por Campos do Jordão (SP) para participar da solenidade de encerramento do 58º Congresso Estadual de Municípios, neste sábado (22), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu o aprofundamento das investigações sobre a compra bilionária da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

Segundo Aécio, além da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal, o Congresso Nacional deve entrar em ação.

O tucano marcou reunião para a próxima terça-feira (25) com os integrantes da oposição para articular a instauração de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).

“Por isso, na terça-feira, estamos reunindo todas as lideranças da oposição e nossa intenção é apresentar sim um requerimento de CPMI e colher assinaturas para que possamos investigar e, nessas investigações, dar a oportunidade ao ex-presidente da Petrobras, à presidente da República e aos membros do Conselho de se explicarem”, afirmou o tucano.

O senador também comentou a decisão do governo federal de afastar o diretor financeiro da Petrobras, Nestor Cerveró, de seu cargo, após vir à tona o descaso da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governo federal na análise de contratos que levaram a um prejuízo de U$S 1,18 bilhão.

Covardia

“Considero uma decisão covarde do governo”, disse em entrevista coletiva à imprensa. “O que queremos são explicações. Quem sabe não é o momento de que a presidente da República, tão afeita à convocação de cadeia de rádio e televisão, venha a pública dizer inclusive que errou. Agora, terceirizar responsabilidades e achar que o Brasil aceita a simples transferência a um diretor toda a responsabilidade sobre uma operação tão danosa como esta é fazer pouco da inteligência dos brasileiros”, avaliou o senador.

Ao lado do governador Geraldo Alckmin (SP), Aécio criticou ainda a dilapidação do patrimônio público brasileiro realizada pela gestão petista, o que tem ocorrido com as estatais Eletrobras e Petrobras.

“O que nós queremos hoje é reestatizar a Petrobras. Tirá-las das mãos de um grupo político que dela se apoderou para fazer negócios de forma irresponsável, lesando um patrimônio que é de todos os brasileiros”, completou.

Compartilhe!