
Foto: Fabio Pozzebom/Abr
A presidente do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, fez duras críticas ao governo do PT em Minas Gerais e disse que o governo Pimentel está “vendendo os cargos para construir sua governabilidade, ou melhor, comprando a sua governabilidade.” A afirmação foi feita em sua página no Facebook em dois posts, nesta quinta-feira (05/03), ao comentar as nomeações feitas nas Superintendências Regionais de Ensino. Ela demonstrou seu descontentamento com o que chamou de ”neocoronelismo do PT” e disse que isso vai revelando como o Partido dos Trabalhadores fará política em Minas Gerais.
E Beatriz Cerqueira foi mais longe. Para ela, “o castelo de poder construído assim, uma hora desmorona. É só ver a conjuntura nacional”, com certeza fazendo uma referência à administração desastrosa que o PT promove no governo federal.
Assim, durou menos de dois meses a lua de mel entre o Sind-UTE e o governo do PT no estado. Embalados nas promessas fáceis de Fernando Pimentel durante a campanha eleitoral, os profissionais da educação sentem agora como é o verdadeiro jeito PT de governar.