
Foto: George Gianni
A presidente marcou a primeira reunião ministerial do segundo mandato no próximo dia 27 (terça-feira), em Brasília. “A presidente Dilma reunirá seus 39 ministros no dia 27. Se cada ministro dispuser de 30 minutos, a reunião consumirá 20 horas. Ou, se a presidente resolver cumprir uma jornada de 8 horas diárias e dedicar uma hora para cada auxiliar, serão cinco dias de conversa”, afirmou o líder no Facebook.
Em seguida, Imbassahy acrescentou que: “Poderá demorar mais se estiver disposta a reunir ainda vários de uma só vez para aparar as diferenças entre eles – a da Agricultura diz que no Brasil não há mais latifúndio; já o do Desenvolvimento Agrário afirma que é preciso combatê-lo; o da Fazenda avisa que haverá aumento de tributos; o da Indústria diz que não há mais espaço para fazê-lo. E por aí vai”.
O líder recordou que, nos Estados Unidos, são 15 ministérios e crescimento do PIB perto de 3%. No Chile, são 20 e PIB perto de 2%. No Brasil de Dilma e seus 39 ministros, o crescimento do PIB será próximo de zero.