Estudos científicos revelam que atos simples de higiene, como escovar os dentes e usar o fio dental diariamente, ajudam a reduzir a incidência de cáries. Embora este seja um hábito muito disseminado, pessoas de baixa renda não têm acesso a este tipo de benefício por não dispor de condições financeiras para fazer a higiene dental de forma adequada.
Com o objetivo de proteger a saúde de crianças e adolescentes, o vereador Paulo Câmara indicou ao Governo do Estado a distribuição de um kit de higiene bucal – contendo creme dental, escova e fio dental – em escolas estaduais da Bahia. O PI Nº 664/13 aguarda parecer do relator na Câmara Municipal de Salvador.
Iniciativas semelhantes se mostraram bem sucedidas em todo o país, como nas ações da Turma do Bem e do programa Minha Boca tem Língua, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Conheça a indicação na íntegra: http://www.vereadorpaulocamara.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Projeto-indica-ao-Governo-do-Estado-a-distribui%C3%A7%C3%A3o-de-kit-de-higiene-bucal-a-alunos-da-rede-p%C3%BAblica-estadual-de-ensino.pdf
Assessoria de Comunicação do vereador Paulo Câmara (PSDB-BA), presidente da Câmara Municipal de Salvador