Filie-se
PSDB – BA
PSDB – BA

PSDB define sua posição na eleição majoritária na Bahia

9 de abril de 2014
Email Share

Sérgio Passos, presidente PSDB-BAO presidente do PSDB na Bahia, Sérgio Passos, afirmou, nesta terça-feira (8), que o partido “sempre defendeu, convictamente, o projeto de união das oposições por acreditar que esse é o mais consistente e benéfico para o Estado”. “De fato, o partido não foi e nunca será obstáculo para a consolidação dessa aliança, que começou a ser configurada em 2012, nas eleições municipais”.

Em 2013, a legenda lançou o seu pré-candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, assim como o DEM apresentou Paulo Souto e o PMDB o ex-ministro Geddel Vieira Lima – sem perder de vista a união oposicionista que era anunciada e desejada pelas três siglas. “Neste ano, o processo de escolha do candidato que iria representar a oposição na disputa pelo Palácio de Ondina afunilou entre o ex-governador Paulo Souto e o ex-ministro Geddel. O PSDB apoiou os aliados para garantir uma chapa forte composta pelos pré-candidatos dos três maiores partidos de oposição na Bahia, PSDB, DEM e PMDB”, declara o presidente.

Segundo Sérgio Passos, nesse jogo de coalizões oposicionistas, o PSDB reitera a sua legítima participação na chapa que vai representar e identificar a ala contrária ao governo do Estado. “O nome do PSDB para a sucessão governamental sempre foi o do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto. Foi com ele, que o partido costurou a aliança oposicionista, e essa é a nossa indicação para representar o PSDB na chapa”, esclareceu.

De acordo com o dirigente estadual, no início deste ano, quando o cenário político começou a sinalizar a união das oposições, João Gualberto era o mais cotado para ser o vice na chapa majoritária, o que já tinha o apoio de outras legendas da ala oposicionistas. “Nessa reta final, o PSDB permanece defendendo a aliança que estava sendo costurada desde o início do processo em 2012 e, com ela, a presença efetiva do partido na chapa através do nome de João Gualberto”.

Compartilhe!