Recife (PE) – A parceria entre PSDB e PSB se consolidou na formação do novo governo socialista no Estado. O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou quatro quadros tucanos para sua equipe.
As composições do governo de Pernambuco contaram com a participação decisiva do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que reforçou a importância de manter a parceria entre PSDB e PSB, dobradinha que se mantém há algum tempo no estado do senador, Minas Gerais.
Ex-secretário das Cidades no governo de João Lyra Neto (PSB), Evandro Avelar, manteve-se no governo agora na pasta de Microempresas, Qualificação e Trabalho. Técnico, de estreita relação com o ex-presidente do PSDB-PE, Sérgio Guerra (falecido no ano passado), Avelar é engenheiro civil já ocupou a secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Projetos Especiais.
Também esteve à frente da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes e da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU). A ex-deputada estadual Terezinha Nunes aceitou o convite do governador Paulo Câmara e comandará a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Parlamentar atuante no legislativo estadual, Terezinha decidiu só tomar posse em fevereiro. Até lá, pretende exercer seu mandato até o final.
Também compõem o novo governo o ex-deputado Pedro Eurico, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e o engenheiro civil Olavo de Andrade Lima, uma indicação do presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, para o Porto do Recife.
Da Assessoria PSDB-PE