
Foto: George Gianni
“É importante lembrar que Bendine está entre aqueles apontados como um dos indicados para ocupar cargos de chefia no Governo Federal pela ex-secretária de Lula, Rosemary Noronha. Além da apuração já em curso, onde consta o depoimento do ex-motorista, é imprescindível que as denúncias sejam incluídas também nas investigações do caso Rosemary”, disse Imbassahy.
O líder tucano vai apresentar esta semana requerimento endereçado ao procurador-chefe do Ministério Público Federal em São Paulo pedindo a inclusão do depoimento do ex-motorista. Imbassahy já tinha classificado o caso como “no mínimo, curioso” quando foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo que o próprio presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, guarda suas economias em casa.
“A presidente Dilma já tinha confessado em entrevistas recentes que guarda seu dinheiro em casa e até desdenhou da possibilidade de renda de 10 mil reais por ano caso depositasse em um banco. Agora é o presidente do Banco do Brasil que admite este estranho hábito. Se nem a presidente da República e o principal dirigente do Banco do Brasil confiam suas poupanças aos bancos estatais, é no mínimo um sinal de que a economia de fato atravessa um período complicado – como confirmou o IBGE na sexta-feira passada e ao contrário do que tenta fazer parecer o desacreditado ministro da Fazenda”, disse Imbassahy, em referência ao quadro de recessão constatado pelo órgão de estatísticas e pesquisas do governo.