O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), vai protocolar amanhã requerimento de informações (com base na Lei de Acesso a Informação) sobre a estadia do presidente de Cuba, Raul Castro, na residência oficial da Granja do Torto, conforme noticiado pela imprensa. Na residência oficial, Castro teria inclusive realizado reuniões com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre assuntos até agora desconhecidos.
“Trata-se de, no mínimo, um tratamento especial que não é dispensado a nenhum outro chefe de Estado – ao menos que se tenha notícia. Demonstra claramente a afinidade ideológica do governo Dilma com um regime questionado mundialmente, relação que é rejeitada pela população brasileira. É uma verdadeira afronta ao povo brasileiro, além de constituir um gasto reprovável e injustificável”, disse o líder tucano.
Entre outras perguntas, Imbassahy questiona quais os critérios para a disponibilização de hospedagem em residência oficial da Presidência da República do Brasil a chefes de Estado estrangeiros e se ela foi ofertada ao governo cubano ou solicitada por este. Também pergunta se outro chefe de Estado fez uso da residência nos últimos quatro anos e se mais algum gasto da viagem do presidente cubano ao Brasil foi custeada pelo governo brasileiro.
Leia AQUI o requerimento
*Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara