
Foto: Orlando Brito
“O PT ultrapassa todos os limites de utilização do Estado brasileiro em benefício de seu projeto de poder. Isso tem que acabar, e expresso aqui a minha indignação. Todos temos que disputar a eleição preparados para a vitória, para a derrota. Mas isso não é possível, não é aceitável. É o mesmo que aconteceu com a Petrobras, que se transformou no caixa de sustentação de boa parte da base do atual governo. Agora é com os Correios. Onde é que vamos parar?”, questionou.
Dedo forte
Na última terça-feira (30/09), foi publicado um vídeo na internet onde o deputado estadual petista Durval Ângelo (MG) admite que os avanços do PT em Minas ocorreram graças ao “dedo forte dos petistas dos Correios”. Para Aécio, a declaração do parlamentar evidencia favorecimento interno e o aparelhamento da empresa.
“Esse vídeo já foi colocado no ar por um importante jornal nacional, está circulando, e é a confissão mais clara, deslavada, descarada de um crime. Ele [o deputado petista] diz ‘olha, se a presidente hoje tem x% em Minas Gerais, deve-se ao dedo dos petistas dos Correios’. E quem estava ao lado dele, aplaudindo, era simplesmente o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos [Wagner Pinheiro]. Sabe por que isso acontece? Porque os dirigentes são nomeados para atender os interesses do partido”, criticou.
Crime
Em entrevista à imprensa, Aécio destacou que o PSDB já está entrando com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). “Há um crime, previsto no nosso Código Penal, para a inutilização, para o descarte do material de campanha de quem quer que seja. Isso também é crime. E é aquilo que estamos vendo que aconteceu em Minas Gerais”, afirmou.
“Fomos investigar o que havia acontecido. Começamos a checar porque jamais havia passado pela nossa cabeça que era possível chegarem a esse desplante, a esse nível de irresponsabilidade. Começamos a checar se nossas correspondências, enviadas ao longo da campanha, chegavam ao seu destino. E o que mais vemos nessas últimas 24 horas são cidadãos e cidadãs comuns de Minas Gerais que jamais receberam a correspondência, sendo que mandamos para a totalidade das residências”, explicou.
Desprezo à democracia
O candidato a presidente do Brasil considerou ainda a ação do PT nos Correios como desrespeito e desconsideração com a democracia. “Isso é muito grave. É crime, tem que ser combatido e denunciado como crime, com indignação. Estamos em uma democracia, e o PT mostra, mais uma vez, o enorme desrespeito e desconsideração à própria democracia. Existem centenas e centenas de pessoas que estão se manifestando nas cidades para onde foram enviadas essas correspondências e que não receberam. Isso tudo será anexado às ações que anunciamos agora há pouco em Minas Gerais, e que faremos também no Brasil todo”, afirmou Aécio.