Brasília (DF) – Mais da metade da população de São Paulo não aprova o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o Datafolha, o índice de rejeição da petista atinge agora 54% dos paulistanos. Apenas 15% avaliaram o governo federal como ótimo/bom. Os dados estão disponíveis no Painel da Folha de S. Paulo, edição desta terça-feira (10).
Para o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), o resultado reflete o “sentimento mais verdadeiro da maioria da população”. “Fica claro que as pessoas estão absolutamente indignadas com a corrupção, a péssima gestão e o desgoverno do PT. A total falta de credibilidade e de confiança fazem com que São Paulo e o Brasil como um todo percam a fé no governo”, avaliou.
O Datafolha apontou, no último sábado (07), que a popularidade de Dilma entre os brasileiros também despencou. A petista marcou apenas 23% de ótimo/bom e 44% de ruim/péssimo.
O deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP) lembrou que, ainda no período eleitoral, a rejeição da presidente Dilma em São Paulo já era alta. “O índice aumentou ainda mais com o início desastroso de governo, em que o povo vê a presidente desmentindo praticamente tudo que havia falado na campanha”, destacou.
De acordo com o tucano, o alto índice de desaprovação demonstra “grande fragilidade política”. “A população não confia e teme os próximos quatro anos com Dilma no poder”, reiterou.